Estudantes de Design de Moda e de especialização em Branding & Business visitam empresa Mormaii

Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, três estudantes da Univates visitaram a empresa da marca Mormaii, no município de Garopaba, em Santa Catarina. Duas acadêmicas são do curso de Design de Moda e participaram da visita devido a atividades da Semana Acadêmica do Curso, realizada em parceria com a marca.

Uma delas, a estudante Danielli Cadore, foi a vencedora do concurso do desfile-conceito “O Real, o Atual e o Virtual”. Já a aluna Makeli Cruz participou do workshop ministrado pela Mormaii na ocasião e, pelo seu desempenho e potencialidades, foi convidada pela equipe da marca a participar do estágio. Na ocasião, as acadêmicas realizaram seu estágio, participando de entrevistas e de uma produção de fotos e vídeo para a próxima campanha.

Já a estudante Roselaine de Azevedo Meira aproveitou a oportunidade para realizar pesquisa sobre a marca Mormaii para atividade proposta pelo curso internacional de pós-graduação, em nível de especialização, em Branding & Business da Univates. Sua pesquisa abordou o tema “espiritualidade nos negócios”, assunto já abordado durante seu Trabalho de Conclusão de Curso do curso de Administração. “Dando continuidade ao tema, buscamos uma marca que o utilizasse em sua gestão”, explica.

Conforme Roselaine, o objetivo foi verificar a relação entre branding e espiritualidade nos negócios e a sistematização do processo de gestão da marca espiritual, analisando o caso Mormaii, que é referência na diversidade de produtos e atuação da marca em projetos socioambientais. “Foi possível verificar que a Mormaii é uma marca que se insere no conceito de spiritual branding, com crenças e valores que evocam emoções nos seus públicos, que pensam e agem como ela. O discurso da marca reflete a sua essência”, acrescenta Roselaine, ressaltando que é fundamental a experiência de poder observar as práticas sociais de uma marca.

A parceria da Univates com a Mormaii objetivou incentivar a experiência positiva da marca com relação aos estudantes de moda e proporcionar aos alunos conhecer a realidade do mercado. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelos sites www.univates.br/graduacao e www.univates.br/posgraduacao.

 

Texto: Tuane Eggers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *