Artigos

Observatório

Resumo: O Observatório de Marcas é um programa internacional de pesquisa que reúne e reunirá pesquisadores de Instituições de Ensino Superior de diferentes países, selecionados pelo notório conhecimento na área da comunicação, marketing, branding, entre outras, para desenvolver pesquisas abrangendo a marca e seus processos de compreensão, construção, consolidação, proteção e avaliação, identificando e analisando as principais tendências das estratégias comunicacionais e branding. Este artigo tem como objetivo apresentar o histórico do Observatório, bem como seu o propósito e suas metas. Como resultado, esperamos que o mesmo possa ser difundido entre os pesquisadores e que estes possam participar das atividades futuras.
.
Palavras-chave: comunicação; estratégias; marcas; observatório; tendências.
.
Para entrar no artigo clique aqui.

O Silêncio dos Inocentes

silenciodosinocentesJonatas Abbott
.
O silêncio nas redes sociais pode ser ainda mais preocupante que o enorme barulho gerado por elas.
.
A esta altura não seria errado afirmar que toda a empresa que se preza anda preocupada com a importância da presença de sua marca nas redes sociais. Ou, pior, com sua ausência delas. Só se fala nisso, Twitter, Facebook, Linkedin, Orkut, Flickr, You Tube e todo e qualquer site em que sua marca cairá nas mãos do povo, nas suas boas e, com mais frequência, más línguas.
Sim, sabemos que nossa marca já está lá, na boca do povo. Fala-se e muito de toda e qualquer marca na internet e por isso virou imperativa a presença da empresa. Para pelo menos falar de volta, se comunicar, esclarecer, resolver, se desculpar.

Leia mais: O Silêncio dos Inocentes

O Estrategista das Marcas

cappra"Ricardo  Cappra  é  estrategista  em  marketing  digital.  Em  outras  palavras,  é  especialista  em  desenvolvimento de  estratégias  para  marcas  em ambientes digitais. Ao contrário do que muitos pensam, não é desenvolvimento de soluções web para empresas, mas cuidar para que o posicionamento da marca, sua cultura, estratégias e ações, estejam relacionadas com seu objetivo principal. De acordo com ele, a marca precisa ser a ferramenta central das organizações no ambiente digital, e não apenas mais um símbolo" (REVISTA EXPANSÃO, 2012).
.

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.