Branding & Business

Brand Protection

mthaisMs. Thaís Müller

Possui graduação em Direito (1997), Mestrado em Direito (2000) e está cursando Doutorado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC. Atualmente é Coordenadora do Curso de Direito, membro do Escritório de Relações com o Mercado/NITT e professora de Propriedade Intelectual do Centro Universitário Univates. Tem experiência na área de Direito Civil, com ênfase em Direito Reais e Direito da Propriedade Intelectual, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos autorais, propriedade industrial e marca.

Brand Management & Trends

fernandoDr. Fernando Olivares

Professor titular de Comunicação e Identidade Empresarial na Faculdade de Económicas y Empresariales da Universidade de Alicante. Diretor da Cátedra de Empresa Familiar da Universidade de Alicante. Autor da primeira tese de doutorado em espanhol sobre Publicidade, meio ambiente e sustentabilidade. Leciona na pós-graduação das marcas em sociedade: valor e valores, em várias universidades de Espanha e da Latinoamérica. Membro de DIRCOM (Asociación de directivos de la Comunicación). Investigador do City Reputation Lab. Membro do Comitê Científico de Citymarketing Elx. Diretor acadêmico do congresso internacional Reinventar la publicidad turística (Benidorm, 2009). Principais linhas de pesquisa: gestão de intangível empresarial, branding, consumo e tendências sociais em marcas.

Brand Innovation

helio etchepareDr. Hélio Etchepare - Univates - Brasil

Graduado em Desenho Industrial pela Universidade Luterana do Brasil (1999), mestre em Engenharia Ambiental e Tecnologias Limpas pelo PPGEM/Ufrgs e doutor em Engenharia de Materiais pelo PPGEM/Ufrgs. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Eco Design, atuando principalmente nos seguintes temas: design, design x engenharia, design x materiais, desenvolvimento sustentável e biônica.

Brand Connections

elizeteDra. Elizete de Azevedo Kreutz - Univates - Brasil

Graduada em Letras-Português/Inglês e especialista em Língua Inglesa (Univates), mestra e doutora em Comunicação Social (PUCRS) e pós-doutora em Linguística - Discurso Multimodal das Marcas Mutantes (UnB). Presidente do Observatório de Marcas, professora-pesquisadora da Univates e professora convidada nas universidades FAE, Feevale, Univale, UnB, UMayor (Chile), IPL (Portugal), Ismai (Portugal), ISIL (Peru) e outras IES. Coordenadora do MBA Internacional em Branding & Business da Univates. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

Brand Architecture

bsebastianMs. Sebastián Goldsack

Publicitário, licenciado em Comunicação Social, com estudos de pós-graduação na área da administração de empresas com especialidade em Marketing Estratégico. Em suas atividades acadêmicas desempenhou cargos de liderança por mais de 10 anos, contando entre eles o de Diretor da Escola de Publicidade da "Universidad del Pacífico" em Santiago, Chile, sendo atualmente Coordenador da Faculdade de Comunicação da UPacifico. Entre suas publicações mais recentes se encontram as de modelos de construção de marcas enquadradas na Teoria Social. Jurado por mais de 5 anos em concursos de Efetividade Publicitária, tanto de campanhas de massa (Effie) como de Marketing Direto e Relacional (Big!), participando como jurado do primeiro concurso de marketing promocional e de eventos organizado pela AMPROCHILE, assim como jurado internacional do prêmios FIP e AMAUTA. Em seu exercício profissional desempenhou cargos de liderança em áreas comerciais, desempenha atualmente o papel de Diretor de empresas de consumo de massa, de caridade e de serviços. No ano de 2010 assume a Direção Executiva da AMD, "Asociación de Marketing Directo y Relacional de Chile".

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.