Notícias

Comitê de honra do II Congresso Iinternacional de Marcas/Branding: Conexões e Experiências

 

ney

Prof. Ms. Ney José Lazzari

Reitor

cyrne

Prof. Ms. Carlos Cândido da Silva Cyrne

Vice-Reitor e Presidente da Fuvates

maria

Profª. Dra. Maria Madalena Dullius

Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação

fernanda

Profª Dra. Fernanda Brod

Diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais

nuno mangas

Prof. Dr. Nuno Mangas

Presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria)/Portugal

elizete de azevedokreutz

Profª Dra. Elizete de Azevedo Kreutz

Presidente do Observatório de Marcas e da Comissão Organizadora do II Congresso Internacional de Marcas/Branding e coordenadora do MBA Internacional em Branding & Business

carminda silvestre

Profª Dra. Carminda Silvestre

Diretora Editorial do Observatório de Marcas e professora do IPLeiria 
alex

Dr. Alex Schmitt

Presidente da ACIL

II CONGRESSO INTERNACIONAL DE MARCAS/BRANDING: CONEXÕES E EXPERIÊNCIAS

IIcongreso

COMISSÃO ORGANIZADORA

  • Dra. Carminda Silvestre, ESTG/IPLeiria/Observatório de Marcas – Portugal
  • Dra. Elizete de Azevedo Kreutz, Univates/Observatório de Marcas – Brasil
  • Dr. Hélio Etchepare, Univates – Brasil
  • Me. Rodrigo Brod, Univates – Brasil
  • Me. Thaís Müller, Univates – Brasil

Univates realiza II Congresso Internacional de Marcas/Branding em outubro

Com o objetivo de discutir o estado da arte, da teoria e da prática necessários para implementar e monitorar a gestão da marca no mundo contemporâneo dos negócios, a Univates sedia, de 1º a 3 de outubro, o II Congresso Internacional de Marcas/Branding, organizado pela Instituição e com coorganização do Instituto Politécnico de Leiria, que recebeu a primeira edição do evento, e do Observatório de Marcas, idealizador do congresso.

 

De acordo com a doutora Elizete de Azevedo Kreutz, que integra a comissão organizadora, esta edição terá como tema Conexões e Experiências. “Enquanto estratégias, conexões e experiências são considerados imprescindíveis para construir e consolidar marcas e, por essa razão, o evento deste ano foca nessas duas palavras de grande amplitude.”, explica.

Leia mais: Univates realiza II Congresso Internacional de...

Release para o Game Branding Congress

Breno Carvalho, idealizado do Game Branding Congress, é doutorando em Design pela UFPE e Coordenador do Curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco. Em sua dissertação de mestrado pesquisou sobre as Marcas Mutantes Jogáveis e a marca Google foi seu principal objeto de estudo. Segundo Carvalho,


Uma Marca Mutante Jogável é uma identidade dinâmica na qual se observam traços da assinatura matriz, com mutação de elementos gráficos da marca, apresentando-se de maneira consistente e contemporânea, além da inserção de recursos audiovisuais e interativos, regidos por uma narrativa com objetivo claro, regras que propõem a tomada de decisão por parte do usuário em um determinado tempo/espaço e contempla o jogador com resultados quantificáveis.

Leia mais: Release para o Game Branding Congress

Palestra O Mundo Muda, Toda Marca Muda, Palestra Muda

dadoA Univates promove, no dia 29 de agosto, a palestra "O Mundo Muda. Toda Marca Muda. Palestra Muda.", com o renomado publicitário Dado Schneider, doutor em Comunicação Social e membro fundador do Observatório de Marcas. O objetivo da atividade é proporcionar aos participantes uma experiência multissensorial sobre as marcas, integrar a academia e o mercado e realizar a aula inaugural para o semestre dos cursos Branding & Business (Pós-Graduação) e Design (Graduação). A palestra ocorre, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 7.

Leia mais: Palestra O Mundo Muda, Toda Marca Muda, Palestra...

Odissea – Tourism & Ecology Film Festival

OdisseaDurante os dias 11 a 14 de novembro, será realizado o 1º festival flutuante de cinema a nível mundial - o ODISSEA - Tourism & Ecology Film Festival. Decorrerá no Cruzeiro MSC Fantasia, com início em Génova e término em Lisboa. É coorganizado pela Globalsea, pela APTUR e pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM).

Leia mais...

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.