Notícias

INTERCOM 2012

REUNIÃO GERAL

Programe-se:
será realizada a reunião geral do Observatório de Marcas no dia  03 de setembro, às 15hs, no Campus da UNIFOR, Fortaleza/Brasil. Contamos com a participação de todos.

 

CHAMADA PARA TRABALHOS

Todos estão gentilmente convidados para participar de:
- GP Publicidade - Marcas e Estratégias;
- Brasil-Chile – Colóquio Bi-Nacional de Ciências da Comunicação;
- Publicom – Encontro com Autores/Editores de Publicações Recentes sobre Comunicação;
- Workshops - prazo de envio de propostas até dia 15 de abril, para a professora Drª Marialva Barbosa (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

Saiba mais...

Empresas familiares são tema de palestra do MBA em Branding & Business

Na noite desta segunda-feira, dia 5, o MBA em Branding & Business da Univates promoveu a palestra “Empresas Familiares e Gestão de Marcas”, ministrada pelo doutor espanhol Fernando Olivares. Na ocasião, Olivares abordou o senso de família como fonte de vantagem competitiva nas empresas familiares.

O palestrante iniciou sua fala agradecendo o convite para o evento e disse que a Univates já está se tornando sua segunda casa. Em seguida, ele propôs um exercício ao público presente: escrever as primeiras ideias que surgem quando pensam em empresa familiar. De acordo com os termos citados, Olivares fez um mapa mental do imaginário que permeia empresas familiares no Brasil, fazendo um comparativo com conceitos comuns na Espanha.

Leia mais: Empresas familiares são tema de palestra do MBA...

Dado Schneider arranca risadas e muitos aplausos em palestra

A noite da quarta-feira, dia 29, foi de auditório lotado na Univates para prestigiar a palestra do publicitário Dado Schneider, evento que marcou a abertura do semestre para os cursos de graduação em Design e para a nova especialização em Branding & Business. Doutor em Comunicação Social e membro fundador do Observatório de Marcas, ele proporcionou ao público uma experiência multissensorial sobre as marcas, tema central da palestra.

Intitulada "O Mundo Muda. Toda Marca Muda. Palestra Muda.", a palestra iniciou com músicas (criteriosamente selecionadas), tocadas em volume alto, e frases de linguagem bem coloquial sendo exibidas num telão, ao lado do qual outra tela mostrava a imagem do palestrante e suas diferentes expressões faciais. Volta e meia, as pessoas eram convidadas a interagir, emitindo algumas palavras ou fazendo gestos. Se a ideia era atrair a atenção e fazer o espectador refletir, não resta dúvida de que o palestrante atingiu os objetivos.

Leia mais: Dado Schneider arranca risadas e muitos aplausos...

Criação do Observatório de Marcas

Acadêmicos e profissionais criam a

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE INVESTIGADORES EM BRANDING

– OBSERVATÓRIO DE MARCAS.

Por Susana Dia Ströhek 

 

No sábado, dia 10 de julho, foi criada, a partir da aprovação do estatuto, a Associação Internacional de Investigadores de Branding -  Observatório de Marcas. O Observatório de Marcas é um programa internacional de pesquisa que reúne e reunirá pesquisadores de instituições de ensino superior e profissionais do mercado de diferentes países, selecionados pelo notório conhecimento na área da comunicação, marketing, economia, direito, branding, entre outras áreas, para desenvolver pesquisas abrangendo a marca e seus processos de compreensão, construção, consolidação, proteção e avaliação, identificando e analisando as principais tendências das estratégias comunicacionais e de gestão de marcas (branding).

Leia mais: Criação do Observatório de Marcas