Página Inicial

Gerenciamento dos Processos de Comunicação

Resumo: Os processos de comunicação, fundamentais para o sucesso de uma organização, fazemparte de um sistema complexo e mutante e sua gerência exige profissionalismos. É preciso encontrar novos e melhores meios de comunicação com o consumidor e também com os demais públicos de interesse da organização. Para isso, é preciso redefinir o papel de cada um dos envolvidos nesse processo de marketing e comunicação. O objetivo deste estudo é verificar as opiniões de autores consagrados sobre o cenário atual, a marca, o gerenciamento da comunicação, utilizando a metodologia da pesquisa bibliográfica. O resultado é construção de um Modelo de Molécula dos Públicos de uma Organização que permite mapeá-los, verificar seus pontos de contato, simular situações e cenários diversos, traçar a direção estratégica, bem como definir posicionamento, metas, táticas e avaliações. 
.
Palavras-chave: comunicação, marketing, gestão estratégica, marca, públicos.
.
Para acessar o artigo, clique aqui.

Empresas X Redes Sociais

photo
Jonatas Abbott
Entenda isso antes de meter sua empresa a fazer negócios nas redes sociais.
Você chegou na praça de uma cidade do interior e precisa fazer amigos, criar uma reputação, relacionamentos, ganhar confiança e por consequência de tudo isso gerar negócios e se estebelecer na cidade. Mais do que uma metáfora, um bom espelho do que é uma rede social para a sua empresa.
Se você já foi do interior sabe que não se enturma numa praça sem um bom papo, um bom conteúdo. Quem sabe boas novidades vindas da cidade grande. Talvez. Talvez você também saiba do desastre que seria sua empresa entrar numa praça com um grande carro de som a anunciar seus produtos. Interrompendo os jogos de xadrez e damas, acabando com os namoros e papos debaixo de frondosas árvores.

Leia mais: Empresas X Redes Sociais

Duas Décadas de Publicações sobre Marcas

Duasdecadasdepublicaes

Resumo: Estudo bibliométrico de natureza descritiva e exploratória sobre as características e o volume de publicações sobre o tema Marca (Brand, em inglês), realizado por meio das referências do catalógo eletrônico da Thomson ISI (http://isiknowledge.com), com uso do aplicativo Web of Science (WoS). Pode-se concluir que ocorreu de fato um aumento do interesse pelo tema Marca, comprovado pelo grande crescimento do número de publicações sobre o tópico.

Leia mais: Duas Décadas de Publicações sobre Marcas

CREATAS Y EJECUTAS

munozJoel Muñoz

Los ejecutas acostumbran a buscar creaciones hechas en otras partes del mundo y las exhiben en los directorios como ejemplos de lo que debería ser la producción de ideas en Chile. Obtienen sonoros ooohhhhhh..! de la concurrencia.  
Es verdad que, en general, se trata de muy buenas ideas, hasta dan envidia. Pero también es verdad que son elegidas entre millones de malas ideas…realizadas con cientos de miles de dólares, por grandes equipos de trabajo y con todo el tiempo del mundo…es de mal gusto andar mostrando cómo los finlandeses, los japoneses, los americanos, los franceses, los canadienses o los españoles tienen tan buenas ideas… y tanta plata para hacerlas.  Los creatas chilensis y sudacas conocemos este tramposo cuento. 
Con dos experiencias vividas, una en publicidad, otra en educación, explicaré a los ejecutas chilensis porqué hay que confiar en nuestra creatividad.

Leia mais: CREATAS Y EJECUTAS

Facebook

facebook congresso

Univates

univates

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.